FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL | PARCELE TUDO EM ATÉ 12X

7 Motivos de Seu Travesseiro Estar Afetando Sua Saúde

Escolher um travesseiro para dormir todas as noites é uma tarefa muito importante. Você pode não perceber, mas o tipo de travesseiro que você escolhe e como cuida dele afetará a qualidade do seu sono e sua saúde geral.

Por exemplo, a razão sobre por que você não conseguiu se livrar dessa dor nas costas ou lombar pode estar no seu travesseiro.

Nós, da Family Widget, achamos que vale a pena dedicar algum tempo para aprender mais sobre travesseiros, porque eles podem ter alguns efeitos negativos sobre a nossa saúde.

1. Você pode ter dor no pescoço

7 Ways Your Pillow Could Be Affecting Your Health

Se você mantiver a cabeça inclinada por um longo tempo, como quando dorme, pode causar desconforto. E, dependendo da sua posição de dormir, também importa o quão firme é o seu travesseiro. Porque se for muito macio ou firme demais para você, poderá causar dor no pescoço.

Por exemplo, se você dormir de lado, escolha um travesseiro mais firme para fornecer apoio suficiente ao pescoço, para que ele não dobre demais para o lado.

Se você dorme de barriga para baixo, é melhor optar por um travesseiro mais macio, caso contrário, o travesseiro empurrará sua cabeça para trás, criando uma curva no pescoço.

E se você dorme de costas, um travesseiro firme não será uma boa escolha para você, pois também pode criar desalinhamentos empurrando o pescoço muito para a frente.

2. Você pode ter dores nas costas

7 Ways Your Pillow Could Be Affecting Your Health

A maneira como o travesseiro suporta a cabeça, o pescoço e os ombros também pode influenciar a sensação das costas. O alinhamento inadequado durante o sono pode piorar sua dor nas costas.

Por exemplo, se você dorme de bruços, é melhor ter um travesseiro achatado; caso contrário, você pode criar desconforto na região lombar. Para quem dorme de lado, é importante ter um travesseiro alto o suficiente para manter o pescoço e a coluna em uma linha. E quem dorme de costas deve optar por um travesseiro que suporte a curva natural do pescoço.

3. Você pode começar a ter dores de cabeça

7 Ways Your Pillow Could Be Affecting Your Health

Dormir com o tipo errado de travesseiro também pode levar a dores de cabeça. Se seu travesseiro não fornecer apoio adequado, seu pescoço poderá permanecer na mesma posição desconfortável enquanto você dorme. Isso pode causar tensão no pescoço, resultando em dor de cabeça.

4. Você pode ter uma reação alérgica

7 Ways Your Pillow Could Be Affecting Your Health

Se você tiver problemas para dormir, olhos arranhados e dores de cabeça - ou se estiver espirrando e se sentindo cansado durante o dia -, pode voltar a atenção para o travesseiro.

Você deve lavá-lo regularmente se quiser evitar o desenvolvimento de alergias. A razão para isso são os ácaros, aos quais muitas pessoas são alérgicas. Outros sintomas podem incluir problemas de asma, eczema e sinusite.

5. Você pode começar a perder o sono

7 Ways Your Pillow Could Be Affecting Your Health

Sejam as alergias que o mantêm acordado à noite ou a dor no pescoço - um travesseiro ruim pode ser a razão pela qual você não está dormindo o suficiente com qualidade.

Isso significa que seu corpo não tem tempo suficiente para recarregar. A privação do sono pode causar uma ampla gama de problemas, desde afetar suas habilidades de pensamento até aumentar seu risco de diabetes, obesidade e pressão alta.

6. Você pode ter problemas de pele

7 Ways Your Pillow Could Be Affecting Your Health

Quando você dorme de bruços ou de lado, seu rosto entra em contato com a fronha. Então, todas as suas bactérias faciais, sujeira e óleo passam para o travesseiro. Eles podem irritar a pele e causar acne e espinhas.

Existem algumas maneiras de resolver esse problema. Você pode trocar sua fronha regularmente ou comprar um travesseiro ou fronha especial. Algumas almofadas podem impedir que você vire para um lado e toque na fronha.

7. Você pode roncar

7 Ways Your Pillow Could Be Affecting Your Health

Um travesseiro desconfortável ou firme que empurre a cabeça para a frente pode causar roncos. E se você é alérgico a ácaros, a inflamação no nariz e na garganta pode bloquear as vias aéreas, fazendo com que você ronque.

Como você escolhe um travesseiro? Você já reparou como o travesseiro afeta o sono?